segunda-feira, 14 de junho de 2010

A muda da pena

Aproxima-se uma das fases mais importantes da vida dos nossos amiguinhos de penas, esta fase que dura sensivelmente entre os meses de Junho e Setembro é muito importante tanto para os concursos como para o próximo ano de criação.

A meu ver - e se calhar por isso mesmo nunca tenho problemas com aves na muda - a alimentação deve ser bastante variada, uma boa mistura de sementes, papa 1 ou 2 vezes por semana, fruta e alguns legumes intercalados e banheiras sempre que possivel, podem ser alguns dos factores mais importantes para o sucesso desta fase.

Os jovens canarios costumam fazer uma primeira muda com cerca de 60 dias, mas nem todas as penas são substituidas por novas, essas só serão substituidas na totalidade na derradeira muda.
É normal que alguns canários fiquem um pouco mais tristonhos, alguns deixam de cantar mas nada disso é caso para alarme porque passadas umas semanas estão melhores e mais bonitos que nunca, e no que diz respeito aos canários de canto é apartir da muda que podemos começar a seleccionar alguns dos que achamos terem já o que se chama o "repertório fechado".

2 comentários:

  1. Olá amigo, eheheh não dissestes tudo eheheh banheiras ok e um pouco de sagres na água até se atiram para dentro da banheira vai lá vai ahahahahahahhahahahaa.

    ResponderEliminar
  2. hehehe nao pode ser, se não depois nas provas cantam tudo torto e vão com mau hálito e o juiz nao gosta!

    ResponderEliminar